Ter um pet em casa é como ter um filho, você precisa de muita organização e planejamento para tudo. E quando tem mais de um? Aí a coisa aperta. Cada saída demanda de coleiras, guias, bolsas, documentos, tempo, e por aí vai. A vacinação em domicílio surgiu exatamente para facilitar essa rotina, e trazer mais tranquilidade aos tutores e ao pet.
O atendimento veterinário domiciliar é uma prática muito comum em países como os Estados Unidos, mas no Brasil ainda é bem recente. E como tudo o que é novo, há diversas dúvidas no entorno do assunto.
Foi pensando nisso que preparamos este material. Ao longo do texto, você encontrará as respostas para as seguintes questões:
Vamos lá?
Você já deve saber que a amamentação é algo fundamental após o nascimento de um mamífero, certo? A amamentação transmite para o recém nascido vários anticorpos prontos que lhes oferece mais segurança. É assim com os seres humanos, com os cavalos e com os cães e gatos também, por exemplo.
Porém, quando esse período de amamentação chega ao fim, o sistema imunológico do pet precisa de estímulos para que produza os seus próprios anticorpos. E é aí que entram as vacinas!
Elas são responsáveis por realizar essa proteção imunológica. E a partir do vírus ou bactéria responsável por causar determinada doença, é que as vacinas são desenvolvidas. Quando aplicadas no corpo do pet que ainda não desenvolveu por conta própria os anticorpos, ela vai
induzir o organismo a produzir a defesa para aquela doença.
A rotina de vacinação, vermifugação e controle de pulgas e carrapatos deve fazer parte da rotina do pet, como uma forma de
manutenção de sua saúde e, também, de bem-estar.
Além disso, o médico veterinário é o único profissional autorizado a realizar a vacinação no seu animalzinho, afinal, é apenas ele que pode garantir a qualidade e procedência da vacina aplicada. Por isso, é importante que você fique atento ao preenchimento dos
itens obrigatórios na carteirinha de vacinação do seu pet:
Caso o profissional deixe de preencher algum deles, olhe antes e cobre o preenchimento.
Agora que você já sabe como é importante manter a carteirinha de vacinação do seu pet em dia para garantir a saúde e bem-estar dele, entenda quais vacinas eles devem tomar.
Abaixo separamos uma tabela simples para ajudar você a lembrar quais são e em qual período da vida do pet elas devem ser aplicadas. Veja!
Se para nós já é desconfortável ter que frequentar um ambiente hospitalar, quem dirá para os nossos pets que são totalmente emoção. O atendimento em domicílio tem diversas vantagens. Veja as principais delas:
Além disso, receber um profissional no conforto do lar faz com que o seu contato social fique limitado a uma única pessoa, tornando ainda mais fácil tentar eliminar os vetores de contaminação pelo COVID-19, durante o período de pandemia.
A nossa equipe, por exemplo, está atendendo normalmente, respeitando todas as medidas de segurança. Fazendo uso de máscara do tipo KSN n95, propé, luvas e álcool 70.
Para agendar uma consulta, basta você:
✅ Entre em contato através do WhatsApp 📲 (48) 991047478, ou se preferir, acesse o nosso site:
https://www.anacastrovet.com.br/#AgendeConsulta
✅ Eu vou receber a sua solicitação e vou entrar em contato com você
✅ Na nossa conversa, eu vou solicitar para você os seus dados, do seu animal e o endereço. Além de fazer algumas perguntas rápidas para entender a sua necessidade e combinarmos um bom horário para você
✅ Depois que você enviar, está pronto, consulta agendada!
É rápido e tranquilo, do início ao fim!
Sim! Os cancelamentos podem ser realizados, desde que sejam feitos com 24h ou mais antes da consulta.
O pagamento é realizado no ato da consulta, para total transparência com os nossos clientes. Pode ser realizado à vista, pix, débito ou crédito.
Lembrou que precisa realizar alguma vacina no seu pet? Agora que você tem mais familiaridade com o assunto, que tal
falar com o nosso time e agendar uma consulta em domicílio?
A saúde e bem-estar dos animais são responsabilidade dos tutores.
Entre em contato conosco e vamos cuidar do seu amigo!